Por que somos egoístas, mentirosos, arrogantes e não poucas vezes magoamos muitas pessoas só para nos afugentarmos em nosso mundo que gira em torno do nosso umbigo?
Se você acha que não se encaixa nesse tipo de pessoa, você já está sendo muito arrogante. Egoísmo, mentira e arrogância faz parte da nossa condição humana, isso é somos tudo isso e muito mais.
Se repararmos quando somos crianças já nascemos com a idéia de que “tudo é meu”, e não tenho que dividir nada com ninguém e não é só isso, ai vamos crescendo e nossos pais nos passam, conforme os pais deles passaram à eles que devemos nos afastar de algumas pessoas, pois são pobres, a pessoa se veste mau, ou outros estereótipos tais como: - ela é feia, ele é gordo, ele é negro, ele alto, ele narigudo e muitos outros adjetivos que eu poderia listar aqui mas gastaria muito tempo e digitação.
Se você vive com esses tipos de estereótipos saiba que você é um grande imbecil, pois você deixa de conhecer e se relacionar com pessoas maravilhosas, que poderiam em muito acrescentar em sua vida.
Se você é pai e deixa de fazer algo ao seu filho tendo condição de fazer-lo, você é um grande egoísta; talvez seu pensamento seja “lutei para chegar onde estou, e não vou dar nada de mão beijada para o meu filho”, não estou falando que você tenha que dar tudo de mão beijada ao teu filho. Mas ensine à ele o valor das coisas, principalmente que não se deve colocar coisas antes de pessoas, pois pessoas vem em primeiro lugar.
Talvez eu esteja falando isso aqui e você esteja descordando de tudo, falando que tudo o que estou dizendo aqui é lorota. Talvez seja mesmo, mas faça um apanhado de tudo o que está acontecendo no mundo hoje, veja como as pessoas estão se comportando hoje.
Em algumas décadas atrás as pessoas se saudavam nas ruas com bom dia, boa tarde, boa noite. Não se vê mais isso de maneira alguma, pelo menos nas grandes cidades como a capital paulista não; se você passar diante de uma mulher e desejar-lhe bom dia, provavelmente ela sairá correndo achando que você é algum maníaco ou coisa do tipo.
Você percebe agora o quanto o mundo anda banalizado, o quanto as pessoas andam indiferentes. Não estou falando que você tem que ficar sorrindo para todo o mundo, mas seja pelo menos um pouco educado.
Não é porque você foi educado de uma maneira indiferente que você não possa mudar!
Reconheça sua condição humana, pois seres-humanos falham e isso faz parte do aprendizado da vida, não se pode acertar quando não se erra, errar também é condição humana.