Sejam bem vindos ao mundo da indiferença! Tenho vergonha de saber que existem pessoas que abusam, exploram e corrompem as crianças desse mundo. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas, pois tudo nos será cobrado algum dia e nada poderá ser encoberto.
Nossos vícios estão contaminando a tudo e a todos; isso é só um reflexo do que essa bola gigante que chamamos de mundo e conseqüentemente de lar vem fazendo a cada dia; não digo o mundo em si, mas as pessoas, os povos que cada vez mais vem perdendo seus valores e costumes. As vezes imagino o que os nossos ancestrais pensariam se pudessem ver o que estamos fazendo ou deixando de fazer; acho que rolariam em seus túmulos de tanta indignação.
Hoje uma criança fumando, amanhã vamos ver a pedofilia como uma coisa normal.
Será que é isso que queremos para os nossos filhos?
Será que não podemos mudar a nossa maneira de pensar?
Acho que deve haver indignação entre o povo sim. Tenho certeza de que enquanto não houver pessoas contrárias as coisas insanas que vem acontecendo já estaremos tão indiferentes que não poderemos reverter a situação deste mundo. É certo que esse mundo como conhecemos um dia irá terminar. Talvez amanhã termine para mim, ou para você que está lendo isso agora, e minha pergunta é:
Qual é o seu legado, o que você tem feito para mudar o mundo? (Se o mundo ainda é mau o culpado está diante do espelho)*, essa é a nossa culpa, esse é o nosso problema!
Não estou fazendo aqui referência há algum tipo de religião; tenho minha fé em Deus e sei que seu filho Jesus morreu e ressuscitou por mim. Essa fé eu confesso e não nego. Estou falando de moralidade, temos que ter pelo menos um pouco de bom senso, por isso disse antes sobre nossos ancestrais.
Cada vez mais nossos jovens vem perdendo o foco de suas vidas, não é preciso ser medíocre porque se é pobre, tá certo que educação vem de berço e as más influências vindas dos pais podem em muito transformar e transtornar a cabeça de um filho. Mas o nosso governo também tem culpa pelo o que vem acontecendo; faltam escolas, falta incentivo, faltam pessoas capacitadas e que tenham amor por ensinar e instruir os jovens e crianças deste mundo.
A melhoria caro leitor não é difícil, basta você tomar a decisão de querer mudar a sua vida em prol dos outros. Heróis como super homem, homem aranha e outros mais não existem, mas você pode ser o herói da sua história e da história de muitos. Comece, faça alguma coisa, não olhe só para o seu umbigo ou só para sua família. Os filhos dos outros podem influenciar o seus filhos e até levá-los para o mau caminho, mas se você procurar em se preocupar com os filhos dos outros você pode mudar toda uma família e construir sonhos e projetos que podem mudar um mundo de pessoas que você nem conhece. Tudo isso só porque você ou eu não ficamos parados e acomodados em nossas casas e se preocupando com nossas vidas medíocres. Pense, você não viverá muito tempo, mas seus filhos e netos irão viver e o que você fizer de sua vida pode mudar as vidas deles e a de muitas pessoas.
*(Frase do cantor e compositor Marco Antonio (Marcão) ex-vocalista da banda Fruto Sagrado).