segunda-feira, 26 de abril de 2010

A banda de um homem só?

Beirut é uma banda americana que era originalmente o projeto musical solo do nativo de Santa Fé(Novo México), Zachary Francis Condon, posteriormente expandiu-se em uma banda. Suas primeiras apresentações foram em Nova Iorque em Maio de 2006, para apoiar o lançamento de seu álbum de estréia, Gulag Orkestar. A música combina elementos do Leste Europeu e música Balcã.
Zach Condon nasceu em Santa Fé(Novo México) em 13 de fevereiro de 1986. Ele foi criado em Virgínia antes de voltar ao Novo México. Zach tocou trompete em uma banda de jazz quando era adolescente e cita o jazz como uma grande influência.
Condon estudou na Santa Fé High School, onde foi aluno até que largou os estudos aos 16 anos. Mais tarde, matriculou-se em um colégio da comunidade onde morava, que frequentou durante um curto período antes de viajar para Europa aos 17 anos de idade para morar com um primo. Foi ai, que ele se tornou conhecedor da música popular Balcã, de Goran Bregovic e Boban Marković. Esta descoberta e posterior exploração de Condon no mundo da música provou ser fundamental para o desenvolvimento do som melódico do Beirut.
Em seu retorno da Europa, Condon se matriculou na University of New Mexico, onde estudou Português e Fotografia. Condon gravou a maior parte do material utilizado para Gulag Orkestar sozinho em seu quarto, indo para o estúdio para terminar o álbum com a ajuda de Jeremy Barnes (Neutral Milk Hotel, A Hawk and a HawkSaw) E Heather Trost (A Hawk and Hawksaw), que se tornaram os primeiros membros da banda Beirut.
Destaque para a música "Elephant Gun" que ficou conhecida no Brasil por ser trilha sonora da minisérie "Capitu", personagem da obra "Don Casmurro" de Machado de Assis.
Zach Condon também é fã do cantor brasileiro Caetano Veloso, fazendo cover de algumas músicas do mesmo nos shows do Beirut.

A maior mancada da Valve

E ai galera!!!! O que vou escrever aqui é feito por um fã desapontado e não espero magoar ninguém e muito menos fazer qualquer tipo de propaganda sobre nada aqui.
Há alguns meses a empresa Valve havia anunciado um suposto lançamento de uma nova DLC que é a sigla para Downloadable Content(conteúdo para download), ou seja uma nova campanha para Left 4 Dead 2 tanto para PC quanto para Xbox 360, intitulado "The Passing". Desde então como um fã nato de Left 4 Daed procurei detalhes de como seria, quais seriam as novidades e se mudaria alguma coisa no jogo. Infelizmente não obtive muitas respostas pois a Valve manteve seus segredos guardados a sete chaves.
Alguns meses depois foi postado na net um video de um trecho da nova DLC, onde um homem mostrava alguns detalhes do jogo e uma novidade para todos os fãs, a M60 uma arma nova que convenhamos já era uma novidade em tanto; mas só isso e mais nada.
E sem mais novidades a Valve anunciou a data de lançamento, seria no mês de março de 2010; pessoal eu fiquei pirado criei a maior expectativa, já estava até imaginando de como seria essa nova DLC. Até que num dia comum desse mesmo mês, quando acabei de chegar ao meu trabalho eis que vem a noticia(um amigo meu me falou), palavras dele: - mano foi cancelado o lançamento da nova DLC para Left 4 Dead 2, foi anunciado hoje na internet; na hora não acreditei até que fui confirmar e realmente descobri que era verdade, o lançamento foi cancelado e não tinha previsão de lançamento. Superei isso e fui jogar Call of Dutty Mordern Warfare 2 que aliás é muito bom gente eu recomendo, pois já estava cansado de jogar as mesmas telas do left 2, em qualquer modo que fosse.
Já havia mesmo superado o fato de não haver a possibilidade de jogar a nova tela de left 4 dead 2 tão cedo, até que recebi uma notícia bombástica. Um grande amigo meu que também é fã da série Left 4 Dead havia feito a atualização de sua página na steam, intitulada de steam beta que aliás nós já havíamos feito essa atualização antes, mas apresentou alguns problemas mas não vem ao caso comentar isso; nessa atualização da steam havia a notícia que abalou muitas pessoas, pelo menos a mim abalou. A nova DLC para Left 4 Dead seria lançada no mês de abril, meu fiquei feliz pois sou fã desse game e estava esperando por isso desde quando foi anunciado meses antes. E junto com essa novidade surgiram novas notícias sobre um suposto novo personagem, um novo modo de jogo e uma notícia que foi uma surpresa, os personagens do Left 4 dead 1 estariam também nessa nova DLC, com isso a expectativa aumentou ainda mais, novas perguntas surgiram, será que vamos jogar com esses personagens, será que eles vão estar diferentes, como vai ser. Ainda sem respostas.
E mais uma vez vem uma notícia ruim, não seriam os quatro legendários personagens do Left 4 Dead e sim três, que não foram divulgados quais seriam esses. Houve várias especulações de quem seria, cheguei até acreditar que seria a Zoe a excluída dessa novidade, mas sobre isso vamos falar mais a frente.
Enfim eis que chegou o grande dia, o dia 22 de abril de 2010 que seria uma grande "novidade" para os milhares de fãs de Left 4 Dead 1 e Left 4 Dead 2 no mundo todo. Mas como a felicidade de pobre dura pouco mais uma bomba surge em meio a essa novidade. Depois de alguns minutos de atualização comecei a jogar "The Passing", logo de começo me aparece ela a mulher legendária, nossa heroína Zoe(ufa que alívio não foi ela que morreu), quando aperto a tecla tab para verificar o ping do meu jogo, que aliás não estava lá essas coisas percebo que a nova DLC é dividida somente em três partes, já me decepcionei logo de cara e não foi só isso a M60 a arma que muitos fãs esperavam para massacrar aqueles zumbis e inimigos especiais, você só podia encontrar uma em toda a DLC e o taco de golfe que eu nem havia citado antes só podia ser encontrado um também.
Conclusão, me decepcionei bastante com essa DLC e mais, por enquanto os servers ou servidores brasileiros estão uma porcaria para jogar, pois ta lagando muito e é sem condições jogar assim; e gente com a propaganda e o segredo que ele fizeram, deveriam ter feito uma DLC muito melhor do que essa; sorte de quem joga no PC como eu e que não pagou nada por isso, tenho dó dos fãs que tem Xbox 360 e tem que pagar $7 por essa DLC, que convenhamos nem é tão boa assim.
Aos fãs minhas desculpas, aos criadores vocês poderiam ter feito melhor essa é a minha opinião e acho que é a de muitos.
E o legendário Left 1 morto foi o Bill, será que foi por velhice?
Fica aí mais uma pergunta sem resposta, pelo menos por enquanto!!!